Rádio Carpina Online

O PROVERBIO DE RAIMUNDO (CAUSO)









O PROVÉRBIO DE RAIMUNDO!!!

Assim dizia Raimundo
Que hoje já é falecido
“Quem não beber nesse mundo
No outro será bebido”
Se o provérbio é verdadeiro
Ele mais Joaquim Ferreiro
E Mané Pescoço de Ganso
Junto a Joca Cabeludo
Estão no céu com tripa e tudo
Gozando o eterno descanso

Ééé! Mais tem gente viciada
Que não aguenta uma dose
Já vive de cara inchada
Com sintomas de cirrose
Quando toma uma bicada
Por não suportar mais nada
Já sai caindo de porre
E começa a passar mal
Levado pro hospital
Fica morre mais não morre

Oito dias internado
Pra curar a carraspana
Porém sai recuperado
E a ele próprio se engana
Dizendo não bebo mais
Por arte do satanás
Logo aparece um amigo
Que diz: Ah!! Já melhorasse
Eu sei que tu não deixasse!!!
Vem tomar uma comigo!!

Ele fica relutando
Não vou beber novamente
E num estou nem lembrando
Do diabo da aguardente
Vá-se embora camarada
Tome lá sua lapada
Com tira-gosto de figo
De cachaça eu tomei tédio
E estou tomando remédio
Num insista meu amigo!!

O amigo faz que sai
Logo volta novamente
Diz: tu num bebe, mas vai
Só pagar uma pra gente
Com essa conversa comprida
Ao se lembrar da bebida
De ânsia ficou vermelho
Disse vambora que eu pago
Mas pra que não haja estrago
Pra eu beber, num dê conselho!

Nisso o amigo retrucou
Num vou lhe dar incentivo
Se a cachaça, já deixou
Eu não serei o motivo
Pra você recomeçar!!
Mas se a vontade apertar
E beber um gole somente
Sei que não vai lhe ofender
Ninguém vai nem perceber
Que tocou em aguardente!!!

Isso e pura tentação
Pra quem já tá com vontade
Chegou ao bar fez questão
De pagar logo a metade
De uma garrafa de cana
E um prato de carne a Ana
Pra servir de tira-gosto
Que é a dona do recinto
Ou seja, o bar “labirinto”
Que fica em frente ao posto

E assim continuou
O seu vicio novamente
Bebeu depois desmaiou
Quando acordou foi em frente
Se lascando na brejeira
Fosse ou não dia de feira
Não perdia um só segundo
Até que encontrou a morte
E hoje está dando suporte
A o time de Raimundo!!!

Carlos Aires 02/10/2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

0 Comments:

 
poeta carlos aires 2008 ELABORADO POR JULIO AIRES DA LAN HOUSE JULIO.COM (81)3622-0948 CARPINA ONLINE